sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Rosto

Esse desenho de face, é um dos meus melhores até agora, apesar de preferir caricatura, gosto também desses desafios !! :)

Um comentário:

  1. Olá Lucas, tudo bom? Me colocou em uma sinuca de bico heim? Rs.
    Sobre a pergunta no qual você fez no meu blog, acredito não ser a pessoa adequada a responder, pois não tenho formação acadêmica, tudo que sei é fruto de pesquisa via livros, revistas e internet . Para não deixar você sem resposta, vou colocar meu ponto de vista aqui. As artes gráficas são usada a muito tempo como meio de informação visual, muitas vezes para complementar um texto. Muito antes de a imprensa existir, o ser humano usava a forma do desenho e pintura para poder deixar marcado seus feitos, por exemplo as artes rupestres. O humor é um grande exemplo de arte gráfica que aplica de forma critica a visão do cartunista sobre determinado tema, sempre buscando um lado engraçado, tanto para “agradar” o espectador, como para “prender” a atenção do mesmo. Imagina se os desenhos de humor fossem apenas desenhos normais, sem uma visão humorística, seria nada mais nada mesmo que a realidade que vimos na tv e jornais todos os dias. Os salões de humor por exemplo são um espaço onde você pode colocar seu ponto de vista sobre determinado tema, tendo esse trabalho um impacto visual para quem vê. O salão da Amazônia que trata de assuntos relacionados ao meio ambiente é o maior exemplo que podemos ter nesse aspecto. Já o salão de Piracicaba que não tem temática, é uma forma de colocar a visão geral de cada artista, naquele espaço que é destinado para isso.
    Espero que possa ter ajudado em sua dúvida.

    Sobre seu desenho, notei que existem alguns "exageros" nas proporções, isso é normal vendo que vc tem trabalhado muito com caricatura.Mas você está no caminho certo, sem dúvida és um garoto com um futuro pela frente. Grande abraço.

    ResponderExcluir